Notícias

Yamaguchi Noboru, Autor de Zero no Tsukaima morre

yamaguchiO Editor chefe da MF Bunko J da Media Factory, Taiji Misaka anunciou nesta quarta feira que o autor de Zero no Tsukaima, Noboru Yamaguchi, morreu aos 41 anos no dia 4 de abril deste ano depois de uma luta de dois anos contra o cancer. Yamaguchi escrevia cenários de jogos quando fez sua estréia com as novels em 2000 na Kadokawa Sneaker Bunko. Ele então publicou o primeiro volume de sua obra mais famosa, a série de light novels Zero no Tsukaima, pela MF Bunko J em 2004. A série teve 20 volumes principais, 5 histórias paralelas e uma anime com 4 temporadas. Yamaguchi confirmou em 2011 que ele tinha um cancer de estágio avançado que originalmente era considerado inoperável. Porém, durante uma cirurgia de cálculo biliar, foi confirmado que o cancêr diminuiu de tamanho. Yamaguchi ficou sabendo então que havia uma cirurgia que poderia ser feita para se livrar do cancêr. Ele publicou naquele mesmo ano depois que a cirurgia terminou sem nenhum incidente e que retornaria ao hospital no final de 2011. yamaguchiYamaguchi planjou terminar Zero no Tsukaima ano passado antes do diagnostico do cancer e da subsequente operação. Media Factory publicou o 20º volume dos planejados 22 em fevereiro de 2011. Zero no Tsukaime F, a quarta e ultima temporada do anime foi ao ar em 2012. Yamaguchi mal retornou pro trabalho no ano passado e ele queria resumir logo a série de Zero no Tsukaime até o começo desse ano. No entanto, em novembro ele disse que isso não seria possível e pediu desculpas para os leitores pela espera. Ele prometeu que voltaria a escrever assim que sua saúde permitisse “de qualquer jeito” e agradeceu por todos pelas palavras de encorajamento, em japonês e em inglês. A família de Yamaguchi realizou o funeral na terça. Fonte: ANN

Yamaguchi Noboru-sensei, Otsukaresamadeshita!

Mostrar mais

Artigos relacionados

10
Deixe um comentário

avatar
10 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Comentario mais recente
Mais Comentados
  Se Inscreva  
Me Notifique
Bruno Batista Rogerio
Visitante

so de saber q nao tinha final ainda me entristece

Breno Yuji Moriya
Visitante

Eu, nao, acredito…

Easter Man
Visitante

Que pena… Os familiares não vão ver mas, deixo aqui as minhas condolências a eles…
É sempre triste perder um familiar, e é claro uma pena para o publico que acompanhava o trabalho dele…

Luccas D. Nico
Membro
Luccas D. Nico

é sempre triste quando um autor morre antes de terminar a sua obra . Apesar de eu ter deixado de gostar de zero no tsukaima na 2 e odiando na 3 e na 4 .

Fernando Lima
Visitante
Fernando Lima

triste ;-;

Bruno Fernandes
Visitante
Bruno Fernandes

Vai com Deus, Mais um Gênio para o céu!!! 🙁

Lucas Corrêa Silva
Visitante
Lucas Corrêa Silva

Só a morte de alguem que criou algo que gosto tanto já é triste, mas a tristeza fica ainda maior quando penso que agora Zero no Tsukaima nunca terá final.

Cheetos
Membro
Cheetos

=/
condolências a família 🙁
mas o anime ainda está na lista dos quais quero ver, vou apreciar a obra com carinho 😀

Gustavo R.
Visitante
Gustavo R.

A perda de uma vida para uma doença é sempre algo triste, sei disso melhor do que ninguém, minhas condolências para a família e que ele tenha paz em fim.

Felipe Selli
Visitante

That is sad…

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar